É a semana de rivalidade no College!

Dia 24 de novembro é um daqueles dias que os amantes de futebol americano universitário dificilmente vão sair da frente da TV, afinal, é a semana da rivalidade no College Football. Teremos Notre Dame contra USC, North Carolina x NC State, Georgia x Georgia Tech, Clemson x South Carolina, o tradicionalíssimo Iron Bowl entre Alabama e Auburn e aquele que para muitos é considerado a maior rivalidade universitária entre Michigan e Ohio State, carinhosamente chamado de “O JOGO”.

Resultado de imagem para michigan vs Ohio state

Desde 1897, os Wolverines e os Buckeyes basicamente se odeiam. Ao todo foram 58 vitórias de Michigan contra 49 de Ohio State, além de 6 empates. Jim Harbaugh e seus comandados buscam encerrar uma sequência de vitórias de OSU que já dura 6 anos. Em Columbus esta série invicta é ainda maior, dura desde o ano 2000. Dos grandes clássicos da semana é, certamente, o mais importante e decisivo para o futuro das duas equipes na temporada.

Michigan atualmente é o número 4 do país e com um retrospecto de 10 vitórias e 1 derrota, e pode ter seu futuro bem encaminhado nos playoffs da NCAA se triunfar contra seu rival de longa data. A única derrota dos Wolverines aconteceu na primeira rodada contra a equipe de Notre Dame, e de lá para cá só vitórias, incluindo uma sequência indigesta contra Wisconsin, Michigan State e Penn State. Ficar entre as quatro melhores equipes é algo que Jim Harbaugh necessita urgentemente para acalmar os ânimos em Ann Harbor. Seu trabalho foi questionado em alguns momentos e brigar pelo título nacional pode garantir mais alguns anos à frente da sua alma mater.

Para Ohio State, que está na posição de número 10, a derrota contra Purdue em outubro dificultou as coisas. Agora, para sonhar com playoffs precisa vencer os Wolverines, vencer de forma convincente Northwestern na final da Big 10, e ainda torcer que algumas das equipes à sua frente tropecem. Coisa, inclusive, que acho pouco provável de acontecer. Se Michigan falhar, Oklahoma e Georgia vão querer fisgar essa vaga.

O problema de OSU não é nem o calendário, mas sim os questionamentos quanto a capacidade técnica da equipe de alcançar voos maiores. Para se ter uma ideia, a defesa dos Buckeyes cedeu quase o dobro de jardas aéreas que a dos Wolverines. É aí, inclusive, que será a chave do duelo. Michigan deverá buscar formas de explorar os buracos deixados pela secundária adversária e daí consolidar seu sólido jogo corrido.

Resultado de imagem para michigan vs Ohio state

O clássico é tão acirrado e indefinido que nas casas de apostas a diferença de pontos é de 4 para os Wolverines, mesmo a equipe de Harbaugh sendo claramente superior. O caminho da equipe que revelou talentos como Tom Brady, Brian Griese, Charles Woodson e tantos outros, está trilhado, agora só depende deles, porque qualidade e bom trabalho já tem.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *