Análise NFL Draft 2019 – D.K.Metcalf e A.J.Brown

D.K.Metcalf e A.J.Brown são os dois melhores talentos na posição de Wide Receiver neste draft. Sorte de Ole Miss que teve os dois, azar que não conseguiu fazer mais do que poderia, ou deveria.

Metcalf causou o maior auê na mídia pelo seu porte físico, digamos, avantajado, para a posição. Isso por si só já fez com que fosse o atleta mais comentado entre os recebedores e, além do talento natural, foi um dos motivos para subir um pouco nos rankings, sim.

A lesão no pescoço prejudicou demais o andamento da temporada de 2018 que tinha tudo para ser mais impactante em termos de números que as demais, porém isso não afeta a sua posição no recrutamento para os profissionais. Dos jogadores da posição de wide receiver, este é o que acredito que tem maior potencial de impacto na NFL, e dependendo do time, já em seu primeiro ano.

É um daqueles jogadores para se ficar de olho e torcer que caia no melhor cenário possível. Deve ser o primeiro WR selecionado no draft.

 

 

Já seu companheiro de time, A.J.Brown, deve seguir logo atrás, pois tem talento para ser uma escolha de primeira rodada. Ao longo de três anos por Ole Miss foram 2984 jardas recebidas em 189 recepções e 19 TDs. O destaque maior vai para o ano de 2017, onde liderou a SEC em jardas, tds e foi o segundo em recepções. Teve também neste ano uma pequena atuação como retornador de punt, mas não acredito que o impacto seja grande o suficiente para levar isso à NFL. É um atleta sólido, que consegue boas jardas após a recepção, e dependendo das circunstâncias pode ter uma carreira muito boa na NFL, digo isso, pois um ambiente sólido e com boa comissão técnica será fundamental para o maior desenvolvimento desse jogador. Não é um atleta que trabalhe com maestria toda a árvore de rotas da posição, mas consegue executar algumas muito melhor que a média geral.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *