Análise NFL Draft 2019 – Josh Allen e Zach Allen

 

Josh Allen foi o grande destaque de Kentucky nesta temporada, credenciando, com isso, uma posição entre os possíveis 10 primeiros selecionados no draft. Será um completo absurdo se não for. Jogador fundamental em algumas vitórias da sua escola, Josh Allen tem tudo que você procura em um atleta que tenha como principal função dificultar e muito o trabalho da linha ofensiva e seu quarterback.

Ao longo de quatro temporadas pelos Wildcats foram 220 tackles totais, sendo 88 só em 2018, 42 tackles para jardas negativas e 31,5 sacks. Além de tudo isso, em sua carreira foram 11 fumbles forçados. Números assustadores. Como se não bastasse a incrível capacidade atlética deste jogador em pressionar o QB, ele também atua muito bem em cobertura de passe. Vai impactar na NFL imediatamente, tem talento para isso e é uma posição cada vez mais valorizada. Qualquer time que o selecionar tem grandes chances de abrir um sorriso já nas primeiras rodadas.

Outro Allen, só que bem menos badalado, é o Zach, de Boston College. Talentoso Defensive Lineman, Zach Allen terminou sua carreira pelos Eagles com 199 tackles (sendo 100 só em 2017), sendo 40,5 para jardas negativas, e 16,5 sacks. Projeto que seja selecionado na segunda rodada, mas isso não quer dizer que não possa causar um impacto na liga já no primeiro ano. Tem talento suficiente para isso e eu considero como um dos bons sleepers desta classe. Não é muito citado por aí muito pela incrível quantidade de atletas na posição com muita qualidade. Em outros anos, Allen seria um talento de primeira rodada com tranquilidade, mas nesse ano será muito difícil. De todo jeito, como já disse, o time que o selecionar vai poder contar com um grande atleta de futuro promissor.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *