Análise NFL Draft 2019 – Clelin Ferrell, Christian Wilkins e Dexter Lawrence

O atual campeão nacional está recheado de talentos na posição de linha defensiva. Arrisco dizer que nunca vi algo parecido em termos de quantidade disponível, e com qualidade, no draft. O primeiro nome a se destacar é o de Clelin Ferrell, atleta com 4 anos de experiência na NCAA, totalizando 166 tackles, sendo 50,5 para jardas negativas e 27 sacks. Seu último ano pela escola foi o seu melhor, tendo, inclusive, forçado 3 fumbles. Foi considerado o jogador defensivo do ano de 2018 na ACC, venceu o prêmio Ted Hendricks e fez parte do time All-America. Liderou a conferência em sacks e tackles para jardas negativas e é um dos meus jogadores favoritos desta classe. Vale demais o investimento. Tem potencial enorme e deve ser selecionado na primeira rodada do draft. Aguardo impacto imediato na liga.

Outro grande talento desta turma de Clemson é Christian Wilkins. O defensive tackle só fica atrás de Quinnen Williams e Ed Oliver nas projeções e é jogador de primeira rodada do draft. Muito atlético para sua posição, Wilkins teve um ótimo ano de 2018, com 51 tackles e 5.5 sacks. Tem grande capacidade também de desviar passes e isso com certeza será explorado no nível NFL. Tenho grandes expectativas também para ele.

Por fim, o menos badalado Dexter Lawrence. Em 3 temporadas pelos Tigers foram 131 tackles. Seu melhor ano foi o primeiro pela escola, em 2016, e como nunca repetiu os feitos de freshman, foi perdendo um pouco os holofotes ao longo das temporadas seguintes. Acredito ser um talento de segunda rodada, mas que pode contribuir em nível NFL. Diferente dos demais companheiros de time, sozinho Lawrence não tem o mesmo efeito e intensidade, diria, mas com grandes talentos ao redor ele pode contribuir e ser um jogador com bons números. Pode ter uma carreira estável na NFL, mas não acredito que poderá atingir um nível de excelência que consigo enxergar em Ferrell ou Wilkins.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *