Analisando o Draft – NFC Norte

 

A partir de hoje aqui no site do 45 Jardas acontecerá uma série de textos com análises do draft de cada time das 8 divisões da NFL, começando com a NFC Norte!

 

Chicago Bears

Escolhas:

3 (73). Iowa State RB David Montgomery
4 (126). Georgia WR Riley Ridley
6 (205). Kansas State CB Duke Shelley
7 (222). Florida Atlantic RB Kerrith Whyte
7 (238). Valdosta State CB Stephen Denmark

Nota: 6,5

David Montgomery é um bom running back, um dos principais nomes do College em quebrar tackles, e como falei aqui na análise dos jogadores que fariam parte do draft 2019, é uma opção interessante para compor o backfield, não ser o protagonista. E é justamente isso que acontecerá com ele no Bears. Ao lado de Mike Davis, será o carregador de piano, quebrando as trincheiras, enquanto Tarik Cohen continuará sendo a peça dinâmica desse ataque. É um trio interessante de running backs que foi formado em Chicago.

Outra escolha interessante foi do Wide Receiver Riley Ridley, irmão do jogador de Atlanta Calvin Ridley. Ridley não tem o mesmo talento do irmão, mas pode contribuir, no futuro próximo. Nesse ano não deve ser um grande fator no ataque, visto que o elenco tem Allen Robinson, Anthony Miller, Taylor Gabriel, Javon Wims and Cordarrelle Patterson, mas pode ter mais protagonismo nas próximas temporadas.

As demais escolhas foram apostas, que dificilmente devem ver muita ação em 2019.

Green Bay Packers

Escolhas:

1 (12). Michigan DE Rashan Gary
1 (21). Maryland S Darnell Savage
2 (44). Mississippi State G/C Elgton Jenkins
3 (75). Texas A&M TE Jace Sternberger
5 (150). Texas A&M DE Kingsley Keke
6 (185). Toledo CB Ka’dar Hollman
6 (194). Notre Dame RB Dexter Williams
7 (226). TCU LB Ty Summers

Nota: 7,5

Rashan Gary é um dos melhores talentos da classe de 2019 e se bem, pode ser uma peça importante nessa defesa de Green Bay já em 2019. Também na primeira rodada do draft o time selecionou Darnell Savage, que por mais que considere Johnathan Abram um safety melhor, não foi uma escolha ruim. Tem condições de contribuir já na primeira temporada. Gutekunst resolveu investir em jogadores de defesa e conseguiu um bom resultado, mas uma das escolhas que estou mais curioso de ver é o do Tight End Jace Sternberger. Era esperado que os Packers selecionassem um TE neste draft, quem sabe na primeira rodada, mas foi na terceira, e um dos sleepers mais interessantes desta classe.

Jace tem talento para ser a solução do time na posição e consigo imaginar Aaron Rodgers utilizando bastante o jogador já nesta temporada. É uma daquelas escolhas que caiu no time certo. Pode ter impacto.

Jenkins é um bom jogador de linha ofensiva, dinâmico para atuar como center ou guard, e vem para brigar pela vaga de titular na proteção interna de Aaron Rodgers. Talvez precise de um pouco mais de tempo de maturação na NFL, mas também foi uma escolha interessante dos Packers.

Detroit Lions

Escolhas:

1 (8). Iowa TE T.J. Hockenson
2 (43). Hawaii LB Jahlani Tavai
3 (81). Boston College S Will Harris
4 (117). Clemson DE Austin Bryant
5 (146). Penn State CB Amani Oruwariye
6 (184). Old Dominion WR Travis Fulgham
6 (186). Maryland RB Ty Johnson
7 (224). Georgia TE Isaac Nauta
7 (229). Arizona DT P.J. Johnson

Nota:  7,0

T.J.Hockenson é um dos melhores jogadores desta classe de 2019. O seu potencial é de ser uma das referências na posição de Tight End e pode contribuir com Matthew Stafford. Foi uma boa escolha de Detroit, apesar de ter outras necessidades. Outra boa escolha da equipe foi o cornerback Amani Oruwariye, que pode ser titular já em 2019.

A nota mais alta aconteceu por estas duas escolhas, pois não acredito que Jahlani Tavai possa ter um impacto na NFL. Nesta altura do draft tinham talentos melhores na posição, e Detroit se deixou encantar por Tavai e seus diversos tackles ao longo dos quatro anos por Hawaii. Também não se pode esperar muito das outras escolhas, talvez Will Harris. Os demais precisarão ralar muito para conquistar seu espaço.

 

Minnesota Vikings

Escolhas:

1 (18). NC State C Garrett Bradbury
2 (50). Alabama TE Irv Smith
3 (102). Boise State RB Alexander Mattison
4 (114). Oklahoma OG Dru Samia
5 (162). USC LB Cameron Smith
6 (190). Arkansas DT Armon Watts
6 (191). Wyoming S Marcus Epps
6 (193). Elon OT Oli Udoh
7 (217). Texas CB Kris Boyd
7 (239). Oregon WR Dillon Mitchell
7 (247). Colorado State WR Olabisi Johnson
7 (250). Air Force LS Austin Cutting

Nota: : 8,0

Equipe que mais selecionou jogadores na NFC Norte, Minnesota buscou peças que pudessem ajudar Kirk Cousins a ter um ano melhor em 2019, e conseguiu.

Garrett Bradbury, de North Carolina State, é um dos melhores jogadores internos de linha ofensiva deste draft e Irv Smith é um sólido tight end que pode contribuir em seu primeiro ano na liga.

Além de Bradbury, a equipe selecionou Dru Samia e Oli Udoh para a OL. Samia, inclusive, não cedeu 1 sack em toda a temporada por Oklahoma.

É um time que veio com grandes expectativas em 2018 e não correspondeu. Precisa de peças jovens que possam jogar e melhorar a equipe imediatamente. Pode ter uma boa resposta já neste ano.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *