De tanto errar, John Elway pode (finalmente) acertar.

 

No podcast 45 Jardas falei que Drew Lock era o melhor perfil de quarterback que John Elway poderia encontrar, e que ele iria tentar, de alguma forma, corrigir os erros do passado selecionando um novo atleta na posição nesta classe.

Bom, o resto da história vocês já sabem. Aconteceu, e Joe Flacco agora terá o ex-QB de Missouri como seu reserva imediato em Denver.

Mas, foi mais um erro de Elway?

De jeito nenhum. Talvez, finalmente, Elway tenha acertado na escolha. Drew Lock não está pronto para a NFL, e precisará de um tempo de maturação até ter condições de assumir o comando dos Broncos. Nada melhor que ter um veterano que já viu o bom e o ruim da liga para ele aprender, certo?

E é isso que Joe Flacco será. Com 34 anos, o veterano atleta ex-Ravens não tem muitos anos à frente na liga, então é bem nítido que será uma transição para a equipe. Seu contrato com Denver vai até 2021, onde, e ai vem o ponto fundamental, não há dead cap em uma possível rescisão. Em outras palavras, podemos ver Cool Joe comandar a nave por 1 ano e no próximo, já termos Drew Lock chamando as jogadas. Possível? Bastante.

O impacto salarial de Flacco em 2020 será de 20.25 milhões. Um valor alto demais se ele não der resultado em 2019. Dando, não vejo motivo para estender até 2021, onde seu salário chegará a casa dos 24.25mi. É muita grana, e Denver economizaria demais ficando com o novato. Além do mais, dois anos aguardando uma oportunidade é tempo mais que suficiente para ele assumir o posto e não largar.

O que espero, e torço na verdade, é que o Broncos não se enrole a ponto de precipitar a estreia de Lock. Boa parte do desempenho de um QB vem da sua confiança, e entrar em um cenário adverso, onde não consiga contribuir, pode prejudicar a carreira do atleta para o futuro. É um período de transição, e esta transição pode ser muito boa se feita com calma.

Se Joe Flacco e Drew Lock derem errado, vai ser difícil segurar John Elway no cargo. Afinal, quem aguenta mais um fracasso como Paxton Lynch, Brock Osweiller e Trevor Siemian?

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *