Novatos para ficar de olho na NCAA – Parte 2

 

A série sobre os talentosos jogadores novatos na NCAA que poderão começar jogando em 2019 continua e desta vez Graham Mertz e Ryan Hilinki serão abordados, começando com o futuro Badger!

 

Graham Mertz – QB Wisconsin

 

 

Mertz já parecia que não iria perder o posto mesmo com Alex Hornibrook por lá, QB do time que vinha se recuperando de lesão. A notícia da transferência do veterano só acelerou o inevitável processo. Agora, mais do que nunca, a chave do ataque está nas mãos do novato jogador considerado 4 estrelas no High School Football, que terminou seu último ano escolar com 3886 jardas e 51 TDs.

Ainda sim, para assumir a titularidade, Mertz precisará vencer a batalha contra Jack Coan, que está em seu terceiro ano na Universidade. Apesar da experiência, Coan foi reserva de Hornibrook por todos esses anos e esperou pacientemente sua oportunidade. Não acredito, entretanto, que consiga superar Mertz que no geral é mais talentoso na posição.

 

 

 

Ryan Hilinski – QB, South Carolina Gamecocks

 

 

Já do lado da Carolina do Sul, os Gamecocks adquiriram um dos melhores quarterbacks pocket-passer da classe de 2019. Ryan Hilinski terminou em quarto no ranking da ESPN, tendo terminado sua carreira pela Orange Lutheran High, em Orange, California, com 8102 jardas lançadas, 74 touchdowns e 24 interceptações. Assisti a algumas partidas da sua escola e realmente faltava talento ao redor do jogador, por isso seus números, especialmente em seu último ano, não foram tão sensacionais como poderiam ser devido ao seu talento. Em 2018 foram 2.771 jardas, 29 TDs e 10 interceptações.

Irmão de Tyler Hilinski, ex-Quarterback de Washington State, que se suicidou há pouco mais de um ano. Ryan decidiu até mudar o número de camisa para homenagear seu irmão mais velho. Extremamente talentoso e focado, Ryan cedo ou tarde assumirá o posto de South Carolina, onde irá competir com Jake Bentley, senior, e Dakereon Joyner. Terminou o spring game dos Gamecocks com 24 passes completados de 36 tentados para 206 jardas e um touchdown.

 

Compartilhar

1 thought on “Novatos para ficar de olho na NCAA – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *