Novatos para ficar de olho na NCAA em 2019 – Parte 4

Aqui no site você já leu sobre os novatos parar ficar de olho na NCAA em 2019, só que até então apenas atletas de ataque foram destacados. Chegou a hora de você ler sobre os defensores que podem estourar já em seus primeiros anos, começando com:

 

Akeem Dent, Florida State

 

Atleta 5 estrelas no ranking de High School, Akeem Dent anunciou que estudaria e jogaria por Florida State no início deste ano. Se formou na Palm Beach Central High, onde foram 14 passes desviados, 67 tackles, um fumble forçado e uma interceptação. Isso só em 2018, ano ano anterior Dent conseguiu 5 interceptações em 9 partidas. Era considerado o terceiro melhor cornerback do país e o 33º melhor atleta considerando todas as posições. Além de Florida State, Dent havia recebido oferta de bolsas de estudos de Miami, Florida, Michigan, Auburn, Ohio State, Tennessee, Ole Miss e LSU. Daí você vê o nível deste atleta, alguns dos principais programas da NCAA.

Dent é um excelente cornerback, que tem potencial para ser um dos pilares dos Seminoles nos próximos anos.

 

 

Daxton Hill, Michigan

 

Outro defensive back extremamente talentoso que pode já ver muita ação em 2019 é Dax Hill, safety, que decidiu estudar e jogar por Michigan. O melhor atleta da posição no país precisou de menos de 48 horas para decidir seu futuro, após ter feito sua visita oficial a Ann Arbor.

Dax é irmão do running back Justice Hill, ex-Oklahoma State e selecionado no draft pelo Baltimore Ravens. Os Cowboys (de Oklahoma) tentaram de tudo recrutar o irmão mais novo, mas aparentemente não foram bons os suficientes para seduzir o jovem jogador, que estava basicamente entre Oklahoma State, Alabama e Michigan. Em seu último ano escolar, em Tulsa, Hill terminou com 79 tackles. Isso sem falar na sua capacidade atlética também do lado ofensivo, onde anotou 7 touchdowns recebendo passes.

Derek Stingley, LSU

 

O meu cornerback favorito deste classe. Podemos chamar de “Ilha de Stingley”, porque é difícil passar por ele. Muito difícil. Nascido e criado em Baton Rouge, Stingley estudou na Dunham High, então não foi muito difícil em decidir defender os Tigers a partir de 2019. Foi finalista do prêmio de melhor jogador escolar do ano, tendo sido considerado o melhor atleta da Louisiana. Foram 4 interceptações em seu último ano, tendo sido uma retornada para touchdown, além de ter contribuído do lado ofensivo também, anotando 24 recepções, sendo oito para touchdowns, e 678 jardas. Ah, e com as pernas também fez estrago, anotando 4 TDs e 192 jardas. Pensa que acabou? Stingley também atuou como retornador em sua escola. Ou seja, fazia de tudo um pouco. No College certamente verá mais ação como defensive back, onde é uma daquelas apostas pesadas que faço: veremos na NFL.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *