Time dos 100 anos da NFL – Parte V (Fullbacks)

Jim Brown

Sexta escolha do draft de 1957, Jim Brown é um dos maiores jogadores da história da NFL, tendo quem fale que é o maior.

Membro do Hall da Fama desde 1971, era um corredor que simplesmente dominava os adversários. Foi MVP das temporadas de 1957, 1958 e 1965, fazendo parte do time da década de 1960 e do time dos 75 anos da NFL.

Das 9 temporadas que atuou pelos Browns, em 7 correu para 1200 jardas ou mais e em todas atingiu a marca de mais de 900 jardas. Em 5 temporadas teve 10 TDs ou mais. Era simplesmente um gigante no meio de seres humanos.

Liderou a NFL em tentativas de corridas em 8 oportunidades, em touchdowns em 5 e apenas em 1962 não foi o líder da liga em jardas corridas, ficando, entretanto, em quarto. Gênio do esporte.

Lorenzo Neal

Imagem relacionada

Considero Neal o melhor fullback que a NFL já viu jogar. Fullback como conhecemos, que abre espaços e verdadeiras avenidas para os running backs correrem (digo isso porque Jim Brown era um fullback mais corredor norte-sul). Jogadores que agradecem a Deus por Neal ter existido: Warrick Dunn, Eddie George, Corey Dillon e LaDainian Tomlinson.

Das suas 16 temporadas, em 11 os running backs que ele abriu caminho tiveram 1000 jardas ou mais.

Faz parte do time da década de 2000 e apesar de não ter números de saltar os olhos, quem viu jogar sabe que era peça fundamental em todos os times que atuou.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *