Time dos 100 anos da NFL – Linebackers

Separei seis linebackers para o time dos 100 anos da NFL e olhe…difícil até dizer quais seriam os titulares e quais os reservas.

Mike Singletary

Se tem duas coisas que Chicago tem e bem em sua história são linebackers e running backs. Mike Singletary só não é o maior da posição a vestir as cores azul e laranja, porque nesta mesma equipe existia um tal de Dick Butkus (que também estará aqui – spoiler alert). Mike foi nomeado para o hall da fama na classe de 1998 e atuou por 12 anos pelos Bears, onde foi duas vezes o jogador defensivo do ano (1985 e 1998), além de fazer parte do time da década de 1980. Foi nomeado 7 vezes para o primeiro time All-Pro e em 10 vezes esteve no Pro Bowl. Fez parte daquela lendária geração dos Monstros de Midway, que conseguiram vencer o primeiro Super Bowl da tradicional equipe de Illinois. Ao longo de sua carreira foram 12 fumbles recuperados e quase 1500 tackles.

Jack Lambert

Por 11 temporadas Jack Lambert, junto com outros grandes jogadores como Jack Ham, fizeram parte de uma geração extremamente vitoriosa dos Steelers. 4 vezes campeão do Super Bowl, Lambert foi considerado o jogador defensivo do ano de 1976 e o novato defensivo do ano de 1974. Por seis vezes fez parte do primeiro time All-Pro e era considerado um excelente linebacker tanto parando o jogo corrido como marcando recebedores. Foi nomeado para o Hall da Fama em 1990.

Jack Ham

Citado acima, Jack Ham também está no meu time de 100 anos da NFL, tendo feito parte dos Steelers entre os anos de 1971 e 1982, conquistando os mesmos 4 títulos de Lambert e tendo sido nomeado na mesma quantidade de vezes que seu companheiro de time para o primeiro time All-Pro. Está no Hall da Fama desde 1988. Faz parte do time da década de 1970.

Dick Butkus

O maior linebacker da história do Chicago Bears só não é o maior jogador dentre todas as posições na história da franquia porque existiu um tal de Walter Payton genial. O Robô da Destruição foi 5 vezes nomeado para o primeiro time All-Pro e foi 2 vezes jogador defensivo do ano, nos anos de 1969 e 1970. Atuou pelos Bears por 9 anos, onde sua camisa 51 foi devidamente aposentada. Está no time das décadas de 1960 e 1970.

Ray Lewis

Segundo maior linebacker da história (maior middle linebacker), Ray Lewis foi nomeado para o Hall da Fama da NFL em 2018, em seu primeiro ano de elegibilidade com folga e tranquilidade. 7 vezes parte do primeiro time All-Pro, o ícone do Ravens foi 2 vezes jogador defensivo do ano e 2 vezes campeão do Super Bowl, além de ter sido MVP em um deles (2000). Em sua carreira foram 2055 tackles e 31 interceptações. Gênio.

Lawrence Taylor

Revolucionário. Este seria o melhor adjetivo para descrever Lawrence Taylor, o cara que todo left tackle precisa agradecer por ter existido. Era uma força da natureza, totalmente destruidor. Terror de todo e qualquer ataque. Por mais que você se planejasse, não era nada fácil segurar LT. O cara foi considerado o jogador defensivo do ano em sua primeira temporada na NFL, em 1981. Imagina isso? Pois é, além desta vez, repetiu o feito mais duas oportunidades, em 1982 e 1986. Duas vezes campeão com os Giants, Taylor foi nomeado 8 vezes para o primeiro time All-Pro, além de estar no Hall da Fama desde 1999. Está no time da década de 1980.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *