O time

“Futebol americano é uma paixão antiga. Há praticamente 15 anos acompanho a NFL e esse esporte que só cresce no Brasil. Aliar várias ocupações não permitia que falasse ou escrevesse tanto sobre o esporte como gostaria. O 45 Minutos me deu a oportunidade de mudar isso.

Uma vez por semana, estarei debatendo ao lado de Mateus Fernandes e convidados tudo o que rola no mundo da bola oval.

Tem dúvidas? Questionamentos? Críticas? Elogios? Utilize a hashtag #45Jardas e estaremos prontos para responder.”


Foi com esse texto que Rafael Brasileiro e Mateus Cavalcanti deram o primeiro pontapé no 45 Jardas e começou uma história de paixão pela bola oval.

Rafael Brasileiro

Jornalista de formação, Rafael fundou o 45 Jardas após receber uma sugestão do companheiro de 45 Minutos Fred Figueiroa.

"Por que tu não faz um de futebol americano e novo? Faz o 45 Jardas", sugeriu. O resultado vocês podem conferir aqui no site ou nos agradedores de podcasts. 

 

Rafael começou no mundo dos podcasts em 2012 com o Goal Line, que falava de NFL. 

Contribuiu para a criação do 45 Minutos, do Agamenon, Podiocast e 48 Minutos. 

Atualmente, Rafael vive em Toronto e estuda Marketing em Vendas na metrópole canadense. Vez ou outra ultrapassa a fronteira para ver a bola oval voar. 

Mateus Cavalcanti


Pernambucano e jornalista, Mateus fundou o 45 Jardas junto com o amigo Rafael Brasileiro, que conheceu pelo Twitter justamente graças ao futebol americano. 

Começou a gostar da bola oval quando seu irmão voltou dos Estados Unidos falando sobre "Philip Rivers e Antonio Gates", e não parou desde então. 

Atualmente, Mateus vive em São Paulo e trabalha em uma agência de comunicação, mas sua atividade favorita é cornetar o Steelers e prever a chegada do hepta.

Julio Adeodato

Julio é formado em administração, mas futebol americano está na sua história há mais de uma década. Após morar na Louisiana por um ano, voltou determinado a jogar futebol americano no brasil.

foi um dos membros fundadores do recife mariners e além de ser um ótimo wide receiver, julio também foi responsável direto pelo crescimento do esporte no país.
 

começou a participar do 45 jardas para falar de fantasy football e é nosso analista sobre o assunto. quantos mais ligas melhor e sempre há uma resposta para dúvidas sobre qual atleta escalar em determinada semana. tá com dúvida? pergunta ao homem!

Mas o time já foi maior...

Até 2019, o 45 Jardas teve muito mais gente participando. A amizade segue a mesma, mas o mundo gira e não temos mais Lucas David no programa, mas você pode escutá-lo no 48 Minutos

Quem também deixou a equipe, mas em 2020 após o Super Bowl LIV, foi Luiz Fernando Albuquerque, que segue produzindo muito conteúdo no seu canal do Youtube e no Almanaque das Copas


Logo no começo do projeto também tivemos a presença de Joaquim Costa, o home que visitou mais da metade dos estádios da NFL, sofre pelos Bears e sabe muito de marketing esportivo. 

A esses monstros, só agradecimentos e saudades dos debates!

Equipe do 45 Jardas em 2019. Lucas David, Julio Adeodato, Mateus Cavalcanti, Rafael Brasileiro e Luiz Fernando Albuquerque

45 Jardas

  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

© 2020 by 45 Jardas

Newsletter 45 Jardas