• 45 Jardas

A gangorra dos quartebacks


Mahomes venceu Jackson mais uma vez e deixou dúvidas sobre o freguês

Quando o calendário de 2020 foi anunciado, a semana 3 era destaque por ter dois jogos fantásticos no Monday e Sunday Night Football. No domingo tivemos uma disputa até o fim. Os Packers, mesmo sem seu principal recebedor, conseguiram superar os Saints. Na segunda vimos um jogo que foi um aviso a resto da NFL. Os Chiefs mostraram porque são os campeões e Andy Reid e Patrick Mahomes lembraram a todos como a dupla é especial. Quem acompanhou as duas primeiras partidas dos Chiefs em 2020, pode ter cometido o erro - que eu cometi - de julgar que esse time não seria o mesmo de 2019. Só que Andy Reid está na liga há anos. Sabe quais jogos precisam de posicionamentos agressivos e esse era um deles. Vimos jogadas que não foram chamadas neste ano, screens fora de série e Mahomes queimando a defesa como queria. Ao invés de vermos dois quarterbacks de alto nível, vimos apenas um. Lamar Jackson teve sua pior partida em termos de jardas aéreas na carreira e seus companheiros não ajudaram muito com drops decisivos. O bonde dos Ravens 16-0, faavoritaço e campeão antecipado esvaziou cedo. Parecia festa que acaba antes da meia-noite. Alguns dirão que foi a hora certa de perder, mas há como imaginar esse time vencendo os Chiefs? Lamar Jackson não foi o único quarterback a ser questionado após a semana 3. Dak Prescott teria sido cornetado por Jerry Jones, mas isso foi desmentido logo pela rádio que o entrevistou. Quem está realmente em maus lençóis é o seu rival de divisão. Carson Wentz correu pela carreira. Pelo menos foi a ocasião que ele mais teve que usar as pernas nas cinco temporadas que disputou. Foram 9 tentativas para 65 jardas. Até um touchdown ele marcou, mas não adiantou muito já que Doug Pederson preferiu brigar pelo empate. Porque quem desiste de tentar converter uma quarta descida em prorrogação tem mais medo de perder do que coragem para ganhar. Previ um 5-11 para os Eagles e acho que fui muito otimista com essa equipe que não sabe o que é vencer em 2020 e não mostra sinais que conseguirá isso nas próximas semanas.

Eu só não tenho mais pena dele do que eu tenho de Sam Darnold. Um potencial enorme e que está se perdendo por cair em uma franquia desorganizada. Eu começo a imaginar em teremos uma situação no estilo de Eli Manning ou John Elway. Será que um prospecto como Trevor Lawrence poderia repetir - e negar-se a jogar - pelo NY Jets? Porque se colocarmos uma lupa veremos que os talentos que são perdidos por estarem em clubes sem plano é gigante. Debatemos até a diferença entre os caminhos de Darnold e Josh Allen no último podcast.

O espiral na NFL para os quarterbacks é gigante. É inexplicável algumas vezes e cabe perfeitamente na situação do Chicago Bears. O time está 3-0, e como meu amigo Mateus falou no Sunday Report, eles entraram em uma controvérsia sobre quarterbacks. Tudo porque Matt Nagy achou de dar uma chance sem justificativa para Trubisky, o nosso velho Truba. O que eu me pergunto agora é que caminho o camisa 10 dos Bears vai seguir. Eu não consigo vê-lo como um reserva confiável. Se for para passar a bola pro running back e dar passes curtos, basta pegar um quarterback de Boise State. Pagar a um jogador que foi um dos maiores erros recentes do draft é algo que a NFL de hoje não aceita.


Mas domingo que vem tudo começa de novo. Ou melhor. Tudo começa novamente nesta quinta-feira. Com um jogo que muita gente vai passar, decisão que eu entendo, mas que merece uma chance. É NFL e o Thursday Night é uma chance de todos os times terem um jogo de horário nobre.


O MVP da Semana

Tinha como não ser Patrick Mahomes? Tinha. Poderia ser Russell Wilson, Aaron Rodgers ou até Rex Burkhead. Mas o show de Mahomes com as chamadas de Andy Reid é para se arrepiar e reassistir algumas vezes quando tiver a oportunidade.

Menções honrosas da semana: Russel Wilson - QB - Seahawks - 27 de 40/ 5 Touchdowns Alvin Kamara - HB - Packers - 197 jardas totais/2 Touchdowns

Rex BurkHead - HB - Patriots - 98 jardas totais/3 Touchdowns Xavier Rhodes - 5 targets / 1 recepção permitida / 11 jardas cedidas

Chris Jones - 2 sacks

Top 5 da semana

Achou que não teria TOP 5? Achou errado! #5 - O ano de Calvin Ridley?!

O wide receiver tem ocupado o espaço de Julio Jones e mais uma vez deu show

#4 - Aaron Donald é uma besta!

Não achei na melhor qualidade, mas dá para ver que o homem é um monstro. #3 Justin Jefferson estreou na NFL!

Demoraram 3 semanas, mas o wide receiver apareceu em grande estilo nesta semana.


#2 - Quase para casa e Hebert salva o touchdown!

Donte Jackson quase marcou o touchdow e mostrou habilidade para atravessar o campo. #1 - Olha pra lá que eu mando aqui

Mahomes enganou a defesa dos Ravens com facilidade e o fullback só teve que andar até a endzone.

O que esperar da semana 4

Jogo de playoff? Após essa rodada nós vamos gravar um podcast que já colocamos algumas equipes e jogadores no pedestal. Também falaremos que alguns times podem desistir da temporada e alguns jogos nesta rodada são decisivos. Texans e Vikings será o jogo de vida ou morte para os dois lados. Ainda mais se Titans e Packers vencerem novamente. Quando vai ser? Outro detalhe dessa semana é para ficar de olho em que fim terá Steelers x Titans. Como os time do Tennessee tem quatro atletas e 5 funcionários com Covid, a partida pode ser na segunda-feira. E pode ser à tarde. Outro recorde? Russell Wilson deve quebrar mais um recorde essa semana. Além de ser o quarterback com mais touchdowns nas três primeiras semanas na história da liga, Wilson está a três de ser o com mais touchdowns após 4 semanas. Se ele passar para mais três, quebrará o recorde de Peyton Manning (16 touchdowns).


Para aguentar até o início da próxima rodada

Eu acho que não preciso apresentar Pat McAfee para quem acompanha NFL na última décadas. Mas talvez seja necessário para explicar quem ele é hoje. O cara é uma figuraça e tem um programa diário no youtube. Ele foge do padrão em tudo. Como analisar o jogo, como entrevista e como conta histórias. Vale a pena ver ao vivo ou em cápsulas. Essa aqui mesmo é hilária.


45 Jardas

  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

© 2020 by 45 Jardas

Newsletter 45 Jardas