• Mateus Fernandes

Análise do Draft da AFC Sul

Confira o que achamos das escolhas de Colts, Jaguars, Texans e Titans


INDIANAPOLIS COLTS

Michael Pittman Jr. é o principal reforço para ajudar Philip Rivers nos Colts.

Chris Ballard tem se mostrado um dos mais competentes General Managers da NFL nos últimos anos, montando uma boa equipe e maximizando os seus recursos. Nesta temporada, no entanto, Ballard parece querer acelerar o processo, evidenciado pela contratação de Philip Rivers e a troca por DeForest Buckner. Para dar o passo final nesse plano, o draft dos Colts teria que ser muito bom.

"Seja receiver, tight end, running back, a gente sabia que precisávamos adicionar playmakers" - Chris Ballard

Primeiramente, armas. Os Colts já possuem uma boa linha ofensiva para proteger Rivers, mas o veterano precisa de alvos que não sejam T.Y. Hilton, e a primeira escolha do draft foi justamente um grande alvo para ele, Michael Pittman Jr, que já chega com responsabilidade de titular. Ainda no segundo round, Ballard escolheu Jonathan Taylor, um running back que esmagou recordes em Wisconsin mas não contribui muito no jogo aéreo.


Como os Colts sabem que Rivers é para ganhar imediatamente e não para o futuro, a escolha de Eason na quarta rodada faz sentido. O QB de Washington já foi muito mais bem cotado, e não evoluiu como se esperava, mas possui o tamanho e força no braço que todo técnico acredita que pode transformar em um bom quarterback, e sem a pressa para entrar em campo, esse é o plano.


Defensivamente Julian Blackmon é o principal destaque. Safety que já jogou de cornerback, ele não deve ser titular imediatamente em nenhuma das posições mas pode contribuir na rotação e em certar situações. Entre os undrafteds, temos que destacar o kicker Rodrigo Blankenship, filho de brasileira e considerado por muitos o melhor kicker dessa classe, ele terá a dura missão de lutar contra Chase McLaughlin para substituir a lenda Adam Vinatieri.

Nota: 🏈🏈🏈🏈


Todas as escolhas dos Colts:

2º Round

Escolha #34 - Michael Pittman - WR - USC

Escolha #42 - Jonathan Tayor - RB - Wisconsin

3º Round

Escolha #85 - Julian Blackmon - S - Utah

4º Round

Escolha #122 - Jacob Eason - QB - Washington

5º Round

Escolha #149 - Danny Pinter - OL - Ball State

6º Round

Escolha #193 - Rob Windson - DT - Penn State

Escolha #211 - Isaiah Rodgers - CB - UMass

Escolha #212 - Dezmon Patmon - WR - Washington State

Escolha #213 - Jordan Glasgow - LB - Michigan

Não esqueça! Principais aquisições na Free Agency

Philip Rivers (QB - Chargers); DeForest Buckner (DL - 49ers) Xavier Rhodes (CB - Vikings); Trey Burton (TE - Bears)

Rookies não draftados.

Rodrigo Blankenship - K - Georgia; Chris Williams - DT - Wagner; Brandon Wellington - LB - Washington; Travis Reed - S - South Alabama; Carter O'Donnell - OT - Alberta Golden Bears; Farrod Green - TE - Southern Mississipi; Kendall Coleman - DE - Syracuse; Kameron Cline - DT - South Dakota

JACKSONVILLE JAGUARS

C.J. Henderson vai tentar ser a solução para a secundária de Jacksonville

Jacksonville brigando por uma vaga no Super Bowl parece uma memória muito distante. O Jaguars de 2020 é o favorito em Las Vegas para ser o pior time da NFL, mas apesar das muitas saídas e queda de produção ainda existe um bom nível de talento nos Jaguars, especialmente se as escolhas desse draft vingarem.

"Sempre há um ponto em que você deseja fazer mais, você nunca sairá de um draft completamente satisfeito. Mas estamos tão satisfeitos quanto jamais estivemos" -David Caldwell

Na primeira rodada C.J. Henderson era o melhor cornerback disponível e valeu a nona escolha, ainda mais por ser da posição onde os Jaguars mais precisavam de talento. Já K'Lavon Chaisson, a 20ª escolha, é um prospecto menos "garantido", mas também supre uma necessidade, ainda mais se Yannick Ngakoue realente tomar outro rumo na vida.


A minha escolha favorita, no entanto, é a do wide receiver Laviska Shenault, de Colorado. Os Jaguars possuem um corpo decente de recebedores, mas nenhuma opção firmada como a número 2 ao lado de D.J. Chark. Shenault vai brigar por essa vaga e é uma ótima opção em profundidade ou para simplesmente criar uma jogada explosiva toda vez que tocar na bola.


Em geral, os Jaguars aproveitarem seu bom número de escolhas para suprir algumas necessidade e adicionar profundidade sem grandes loucuras. Um draft sólido que pode ajudar o time a competir, se não em 2020, mas em um futuro próximo.


Nota: 🏈🏈🏈🏈


Todas as escolhas dos Jaguars:

1º Round

Escolha #9 - C.J. Henderson - CB - Florida

Escolha #20 - K'Lavon Chaisson - EDGE - LSU

2º Round

Escolha #42 - Laviska Shenault - WR - Colorado

3º Round

Escolha #73 - DaVon Hamilton - DT - Ohio State

4º Round

Escolha #116 - Ben Bartch - OT - St. John's University at Minnesota

Escolha #137 - Josiah Scott - CB - Michigan State

Escolha #140 - Shaquille Quarterman - LB - Miami

5º Round

Escolha #157 - Daniel Thomas - S - Auburn

Escolha #165 - Collin Johnson - WR - Texas

6º Round

Escolha #189 - Jake Luton - QB - Oregon State

Escolha #206 - Tyler Davis - TE - Georgia Tech

7º Round Escolha #223 - Chris Claybrooks - CB - Memphis


Não esqueça! Principais aquisições na Free Agency

Joe Schobert (LB - Browns); Rodney Gunter (DT - Cardinals); Tyler Eifert (TE - Bengals); Rashaan Melvin (CB - Lions)


Rookies não draftados.

Luq Barcoo - CB - San Diego State; Brandon Wright - K - Georgia State; Tre'Vour Wallace-Sims - OL - Missouri; Marvelle Ross - WR - Notre Dame College; Austen Pleasants - OL - Ohio; Steven Nielson - OL - Eastern Michigan; Amari Henderson - CB - Wake Forest; Josh Hammond - WR - Florida; Nate Evans - LB - Central Florida; Nathan Cottrell - RB - Georgia Tech; James Robinson - RB - Illinois State; Connor Slomka - FB - Army; Kobe Williams - CB - Arizona State; Ben Ellefson - TE - North Dakota State; Doug Costin - DE - Miami (OH); Ross Matiscik - LS - Baylor; Tavien Feaster - RB - South Carolina; J.R. Reed - CB - Georgia

HOUSTON TEXANS

Ross Blacklock chega para fazer uma forte parceria com J.J. Watt.

O que falar das últimas inter temporadas do Texans? Mais um ano, mais uma série de decisões confusas, entre a troca de DeAndre Hopkins por quase nada para os Cardinals e o contrato gigantesco de Laremy Tunsil, Bill O'Brien tem se mostrado o pior GM da liga, por muito. No entanto, oportunidades não faltam para ele tentar arrumar esse time e não desperdiçar Deshaun Watson e, nesse draft, não foi exatamente o que aconteceu.

" Nós miramos em certos caras no draft e, obviamente, não conseguimos todos, você nunca consegue, mas conseguimos cinco que realmente gostamos e me sinto muito bem com isso" -Bill O'Brien

Ross Blacklock é um excelente atleta com um teto enorme, mas precisa de tempo para refinar sua técnica e substituir de verdade a produção de D.J. Reader. Jonathan Greenard é um tipo similar de jogador, com potencial altíssimo, mas provavelmente não terá um grande impacto imediato. John Reid talvez seja a melhor escolha no geral, versátil, podendo jogar de corner ou safety, ele pode contribuir imediatamente em uma secundária que está em constante mudança.


É difícil julgar um draft com um baixo número de escolhas, ainda mais sabendo como as escolhas que não estão presentes, e uma que está, foram gastas. O Houston Texans é um time que não parece ter um plano ou direção, e um draft com poucas escolhas, onde a maioria delas não vai contribuir imediatamente apesar do talento, não vai mudar muito para um time que, em teoria, deveria estar tentando vencer agora.

Nota: 🏈🏈🏈


Todas as escolhas dos Texans:

2º Round

Escolha #40 - Ross Blacklock - DT - TCU

3º Round

Escolha #90 - Jonathan Greenard - EDGE - Florida

4º Round

Escolha #126 - Charlie Heck - OT - North Carolina

Escolha #141 - John Reid - CB - Penn State

5º Round

Escolha #171 - Isaiah Coulter - WR- Rhode Island


Não esqueça! Principais aquisições na Free Agency

Randall Cobb (WR - Cowboys); Brandin Cooks (WR - Rams); David Johnson (RB - Cardinals); Eric Murray (S - Browns); Michael Thomas (S - Giants).


Rookies não draftados.

Tyler Simmons - WR - Georgia; Scottie Phillips - RB - Mississippi; Jan Johnson - LB - Penn State; Nick Tiano - QB - Tennessee-Chatanooga; Elex Woodworth - C - North Texas; Auzoyah Alufohai - DT - West Georgia; Dylan Stapleton - TE - James Madison; Jamis Jones - LB - Notre Dame; Cordel Iwuagwu - OG - TCU.

TENNESSEE TITANS

Tennessee surpreendeu ano passado e vai tentar dar o próximo passo com essa classe.

Tannehill ficou, Derrick Henry ficou, Jack Conklin não ficou, mas Jon Robinson tratou de resolver isso no draft. Isaiah Wilson foi a primeira escolha, um tackle absolutamente gigante para ajudar a bloquear para Henry e proteger Tannehill. Ele terá que briga pela titularidade ainda, mas linha ofensiva nunca é demais e ele será uma peça essencial para o futuro.

"Eu acho que você está sempre olhando para o elenco e como vai construí-lo, e como esses jogadores vão impactar a equipe deste ano." - Jon Robinson

A melhor escolha dos Titans, em termos de valor, veio na segunda rodada com Kristian Fulton. O cornerback de LSU caiu um pouco nas tabelas do draft nos últimos meses mas é um prospecto com muito talento, especialmente na escolha 61, e não precisará ocupar a titularidade imediatamente em Tennessee, mas com certeza vai contribuir na rotação da secundária.

Também vale destacar Darrynton Evans, um running back que pode ser o complemento de velocidade e capacidade de recepção para que Tennessee não sobrecarregue o tanque Henry. Os Titans surpreenderam na última temporada, mantiveram a base, e agora, com um pouco mais de profundidade, esperam ser uma constante e não apenas uma surpresa.

Nota: 🏈🏈🏈

Todas as escolhas dos Titans:

1º Round

Escolha #29 - Isaiah Wilson - OT - Georgia

2º Round

Escolha #61 - Kristian Fulton - CB - LSU

3º Round

Escolha #93 - Darrynton Evans - RB - Appalachian State

5º Round

Escolha #174 - Larrell Murchison - DL - NC State

7º round

Escolha #224 - Cole McDonald- QB - Hawaii

Escolha #243 - Chris Jackson - DB - Marshall


Não esqueça! Principais aquisições na Free Agency

Vic Beasley (OLB - Falcons); Ty Sambrailo (OT - Falcons); Jack Crawford (DT - Falcons); Jonathan Joseph (CB - Texans)


Rookies não draftados.

Kobe Smith - DT - South Carolina; Cameron Scarlett - RB - Stanford; Kyle Williams - WR - Arizona State; Mason Kinsey - WR - Berry College.

45 Jardas

  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

© 2020 by 45 Jardas

Newsletter 45 Jardas