• Mateus Fernandes

Power Rankings: Semana 1



A primeira semana se foi e a NFL está oficialmente em andamento. Algumas surpresas, algumas confirmações e muita bola voando foi o que vimos, mas vale sempre lembrar que os primeiros jogos são sempre complicados, especialmente em um ano com uma pré-temporada tão confusa, então vamos com calma antes de afirmar qualquer coisa.


LEMBRETE: Sim, eu odeio especificamente o seu time e supervalorizo os rivais, qualquer reclamação pode mandar através do twitter ou, ainda melhor, apoia a gente e participa do grupo do Clube 93 (ah, e a posição da semana anterior está entre parênteses). 1 (1) - Kansas City Chiefs - 1-0

Os campeões nem precisaram de um grande jogo de Patrick Mahomes para despachar o Houston Texans com facilidade na abertura da temporada. Estreia excelente de Clyde Edwards-Helaire é animadora.

2 (2) - Baltimore Ravens - 1-0

Uma verdadeira pisa em cima do Cleveland Browns com uma performance excepcional do MVP Lamar Jackson. Os Ravens jogaram como o time da temporada regular passada. A defesa teve alguns momentos questionáveis no primeiro tempo, mas nada para ficar assustado.

3 (3) - New Orleans Saints - 1-0

Fica a preocupação com o nível de jogo que Drew Brees pode entregar, mas a defesa deixou Tom Brady nervoso e mesmo com um plano de jogo conservador no ataque os Saints acabaram dominando a partida. Começo mais tranquilo do que o esperado.

4 (10) - Seattle Seahawks - 1-0

Deixaram Russ cozinhar! E o QB do Seahawks respondeu a isso com uma performance perfeita. Agora vale esperar se a agressividade ofensiva do time vai continuar. Jamal Adams já foi um monstro em seu primeiro jogo, e pode elevar bastante a defesa.

5 (8) - Green Bay Packers - 1-0

Aparentemente Aaron Rodgers não está na descendente, pelo menos na primeira semana. Uma performance perfeita do QB impulsionou os Packers. Rodgers parece mais confortável no sistema de LaFleur e nem os drops atrapalharam o time, que dominou Minnesota mais do que o placar indica.

6 (9) - Pittsburgh Steelers - 1-0

A defesa do Steelers joga a mil por hora a todo momento, o braço de Big Ben parece estar 100% saudável e o torcedor (eu) respira aliviado e feliz. Agora temos que ver se esses pontos positivos seguem firmes ao enfrentar adversários mais difíceis.

7 (7) - Buffalo Bills - 1-0

Os Bills passaram o carro por cima dos Jets e Josh Allen teve seu primeiro jogo passando para mais de 300 jardas. O QB ainda teve alguns momentos bem estranhos, mas parece seguir evoluindo, assim como os Bills estão buscando sempre colocá-lo nas situações mais confortáveis possível.

8 (4) - San Francisco 49ers - 0-1 Uma derrota frustrante para os campeões da NFC que provavelmente não teria acontecido se Jimmy Garoppolo tivesse jogado bem, não deixe os números te enganarem, Jimmy GQ foi péssimo.



9 (11) - Tennessee Titans - 1-0

Gostkowski deixou esse jogo mais dramático do que precisava ser, mas os Titans conseguiram sair com a vitória. Que isso seja uma lição para Mike Vrabel, a ideia é marcar touchdowns e para isso é preciso ser um pouco mais agressivo.

10 (15) - Los Angeles Rams - 1-0

Uma vitória para dar moral para os Rams. A defesa conseguiu limitar o potente ataque de Dallas e incomodar Dak Prescott durante boa parte do jogo. Ofensivamente, McVay fez o possível para facilitar a vida de Goff, que contribuiu com alguns passes bonitos no segundo quarto. Agora só falta arrumar um uniforme bonito.

11 (5) - Dallas Cowboys - 0-1

Decepcionante. A linha ofensiva sofreu mais do que deveria, McCarthy usou e abusou de passes curtos e o ataque não mostrou criatividade suficiente. Junte isso a lesões nos dois lados da bola e fica a preocupação. Jogar contra a defesa ridícula de Atlanta, no entanto, deve ajudar.

12 (6) - Tompa Bay Buccaneers - 0-1

Falando em decepcionante, os Bucs começaram bem mais ou menos. Mas tudo bem, é um time com muitas peças novas, um esquema novo para Brady, inter temporada estranha e por aí vai. Agora os Bucs precisam parar de cometer faltas e buscar os ajustes necessários.

13 (17) - New England Patriots

Um ótimo começo para a era Cam Newton. Vamos levar em consideração que foi contra Miami, mas Newton pareceu estar 100% saudável e Bill Belichick e Josh McDaniels claramente estão determinados a usar ao máximo os talentos do novo QB.

14 (20) - Las Vegas Raiders - 1-0

Fica a preocupação com a defesa, que teve uma performance bem ruinzinha contra os Panthers, mas Derek Carr foi um pouco mais agressivo (no primeiro tempo) e Josh Jacobs pareceu imparável. Semana que vem o desafio é bem maior com os Raiders estreando a sua "estrela da morte" contra New Orleans.


15 (21) - Arizona Cardinals - 1-0

Kyler Murray salvou, foram muitas escapadas necessárias com os pés para manter campanhas vivas do QB de Arizona. A defesa ainda preocupa e Kliff Kingsbury tem que parar de pedir pra Zane Gonzalez acertar chutes longos, mas vencer o favorito 49ers é pra dar muito otimismo.

16 (13) - Minnesota Vikings - 0-1

Kirk Cousins terminou o primeiro tempo acertando três passes. A defesa foi eviscerada por Aaron Rodgers. Não tem muito mais o que falar, foi só a primeira rodada, mas se a defesa dos Vikings não melhorar o futuro vai ser feio.


17 (12) - Philadelphia Eagles - 0-1

A derrota mais vexatória da semana não apenas pelo adversário, mas por ter aberto 17x0. Carson Wentz estava jogando atrás de uma linha ofensiva péssima, mas foi terrível nas interceptações e errou diversos passes em pockets limpos. Inexplicável.


18 (23) - Chicago Bears - 1-0

A vidada dá moral, mas para isso o time precisa começar perdendo feio. Trubisky precisa começar a jogar partidas inteiras bem e o principal WR já está insatisfeito por não ter renovado seu contrato ainda.

19 (16) - Indianapolis Colts - 0-1

O ataque de Indianápolis foi ineficiente. Além das interceptações de Philip Rivers, os Colts chegaram na redzone cinco vezes e marcaram apenas 2 touchdowns. O time não foi para nenhum punt na partida e mesmo assim só marcou 20 pontos. A defesa, que era a maior preocupação, ainda comete erros demais.

20 (14) - Cleveland Browns - 0-1

A do Eagles foi a mais vexatória, mas os Browns levaram a maior surra. Baker segue perdido, mesmo quando não tem motivo para isso, a defesa simplesmente não viu a cor da bola contra Lamar e cia.

21 (22) - Los Angeles Chargers - 1-0

Foi uma vitória, o que é sempre bom, mas os Chargers deram sorte e suaram sangue contra o pior time da temporada passada. Esse ataque precisa melhorar, e muito.

22 (18) - Detroit Lions - 1-0

Não dá para falar nada. Matthew Stafford errou, Matt Patricia tomou decisões estúpidas, D'andre Swift dropou literalmente o que seria a vitória. O Lions "lionzou".

23 (19) - Houston Texans - 0-1

O Texans jogou como um time que precisava de WR top de linha, seria uma pena se eles tivessem trocado esse cara. Bill O'Brien, o técnico, prejudicou com decisões conservadoras tanto quanto Bill O'Brien o GM.

24 (24) - Atlanta Falcons - 0-1

Matt Ryan lançou para 450 jardas e o time não teve a menor chance. Os números mostram que Russell Wilson não lançou nenhum passe para uma janela pequena, isso dá uma ideia do nível da secundária.



25 (25) - Denver Broncos - 0-1

Drew Lock até fez uma boa partida, mas ainda falta consistência para o segundo anista e a defesa teve dificuldades para sair de campo contra os Titans. Von Miller faz muita falta.

26 (26) - Carolina Panthers - 0-1

Um início promissor para Teddy Bridgewater e o ataque, totalmente inutilizado pela fragilidade defensiva gigantesca e a decisão inexplicável de Matt Rhule de ir com o fullback em uma quarta descida para uma jarda no meio de campo na campanha derradeira da partida.

27 (32) - Jacksonville Jaguars - 1-0

Myles Jack é um monstro, C.J. Henderson fez uma estreia primorosa e Gardner Minshew é um quarterback de verdade. Os Jaguars mostraram uma garra que ninguém esperava nessa primeira semana.

28 (30) - Washington Football Team - 1-0

Falando em times que mostraram mais do que o esperado, Washington saiu de um buraco de 17x0 com um ataque que aproveitou as oportunidades e uma defesa que deu VÁRIAS oportunidades para Haskins. Essa linha defensiva é muito assustadora.

29 (28) - New York Giants - 0-1

Tirando duas cagadas inexplicáveis nas interceptações Daniel Jones fez um bom jogo mesmo com um plano ofensivo sem graça, Saquon completamente inefetivo e a defesa do Steelers mandando blitz atrás de blitz. O Giants pode ser divertido de ver esse ano.

30 (27) - Miami Dolphins - 0-1 Com Ryan Fitzpatrick não dá. A falta de talento no ataque, no entanto, é um bom motivo para deixar Tua no banco enquanto a linha ofensiva não se arruma.

31 (29) - Cincinnati Bengals - 0-1

Jogo difícil para Burrow contra uma boa defesa, mas mostrou o suficiente, especialmente na campanha final, para dar um pouco de alegria pro torcedor de Cincinnati. Dito isso a derrota, da forma que veio, foi extremamente Bengals.

32 (31) - New York Jets - 0-1

#TankForTrevor. Um time completamente sofrível comandado por um técnico completamente incapaz.

45 Jardas

  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

© 2020 by 45 Jardas

Newsletter 45 Jardas